Entrar

Entrar

Missa de Cura e Libertação - Grupo de Oração RCC

Como é maravilhoso quando em uníssono se encontram os anseios da comunidade com o carisma do sacerdote. Foi isso que presenciamos na última quinta-feira, dia 14 de fevereiro, na celebração da primeira Missa de Cura e Libertação, celebrada por nosso recém-chegado vigário paroquial, padre Anderson, na retomada dos encontros do grupo de oração.. 

O salão paroquial foi pequeno para acolher os que se fizeram presentes na celebração. Muitos permaneceram no corredor lateral da casa. 

Como expôs padre Anderson, os desígnios de Deus são insondáveis e a ação do Espírito Santo presente e eficaz. Ele, que na Paróquia Bom Jesus, no bairro de Pedreira, participava das atividades da RCC, é, logo após a ordenação sacerdotal em 8 de dezembro de 2007, indicado para exercer seu ministério na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. 

Enquanto isso, na Paróquia Sagrado coração de Jesus, a RCC estava em compasso de espera de que algo acontecesse e revigorasse os grupos de oração. Uma parcela expressiva da comunidade ansiava pela volta dos encontros dos grupos e das missas de Louvor, Cura e Libertação. 

Como relatou o padre Anderson em sua homilia, na hora certa, veio a consulta  do Pároco, Monsenhor Joaquim, sobre seu interesse em desenvolver esse trabalho na paróquia e, não haveria necessidade de que continuasse seu relato, pois seus olhos, seu sorriso, todo ele era a mais perfeita expressão da imensa alegria que esse convite lhe proporcionou.  

A celebração foi um intenso momento de louvor e adoração, onde os fiéis oraram,  cantaram, agradeceram, receberam a bênção do Santíssimo, assistidos pelos membros intercessores da RCC, que se achavam ali presentes. 

No evento, para surpresa de todos, tivemos a alegria de ter entre nós, participando e animando a celebração, os cantores católicos, Walmir Alencar, do Ministério Adoração e Vida e  Nando Mendes, que nos últimos anos tem atuado efetivamente em grupos da RCC. 

Enquanto acontece a reforma da igreja, o grupo se reunirá todas as quintas-feiras, às 20h, no salão paroquial, não havendo ainda uma data determinada para as missas de Cura e Libertação, mas que provavelmente acontecerão às sextas-feiras.  

Agradecemos a dedicação e o entusiasmo do padre Anderson que em boa hora chega para completar com seu carisma  o atendimento aos fiéis , desenvolvendo seu ministério apostólico em  comunhão com Monsenhor Joaquim e padre Ednaldo.