igrejinha pb     Clique e conheça mais sobre as pastorais e movimentos de nossa paróquia!

Pastorais

• SaúdeFazem o trabalho de atendimento espiritual aos doentes e ajudam ao encaminhamento para as confissões e comunhões.
  • Juventude
  • Liturgia
  • Dízimo - Incentivar os fiéis a assumirem a Pastoral do Dizimo como sinal de partilha com a igreja,como compromisso e expressão de fé.
  • Crisma - Tem como missão: preparar as pessoas que desejam confirmar sua fé católica para receber o Sacramento da Crisma (ou Sacramento da Confirmação); de modo que assumam seus papéis como cristãos e católicos, sendo luz do mundo e sal da terra.
  • Batismo - Se ocupa em realizar uma vez por mês, um curso preparatório para o sacramento do Batismo.
  • Catequese - Prepara crianças,adolescentes, jovens e adultos para a vida na fé,amor a Deus compromisso com a Igreja, a ser cristão e à celebração do Sacramento da Eucaristia.
  • Esperança
  • Escuta e HospitalidadeAcolhimento aos  fiéis na Igreja, durante a semana. Solidariedade com o irmão, pronto a ajudar quem precisa.
  • Família/Curso de Noivos - Tem como objetivo oferecer aos casais condições de se prepararem para uma união estável e sólida,baseada em princípios cristãos.
  • Comunicação - Responsável pela divulgação de eventos relacionados à Paróquia, através do informativo bimestral e site de internet.

Movimentos

• VicentinosPrestar assistência espiritual e material  aos mais carentes. Na alegria e na simplicidade. É a missão de ANUNCIAR O EVANGELHO.de modo especial ao mais pobres.
  • Apostolado da OraçãoTem a missão de orar. Orar por toda a Igreja, orar pelos mais necessitados e esquecidos, pelos sacerdotes, por todas as pastorais, movimentos, grupos, congregações, orar incansavelmente e de maneira especial, em desagravo aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus. Um coração que tanto ama os homens, e em troca recebe deles espinhos, ingratidão, indiferença e frieza, como disse o próprio Jesus  a Santa Margarida
  • Valorização Humana
  • Grupo de Oração – RCC
  • Amor Exigente

Leigos à Serviço

• Ministros da Eucaristia - Tem por função auxiliar o Sacerdote nas Santas Missa distribuir a Sagrada Comunhão, auxiliar nos batizados  fazer cultos eucarísticos e levar a Eucaristia aos doentes impossibilitados de ir à Igreja.
  • Coroinhas - Servir o altar; acompanhar o celebrante, rezar e participar das celebrações.
  • Ministérios de Música -  Motiva e estimula o povo a cantar e prepara os cantos conforme o tempo litúrgico. Seu objetivo é integrar e orientar os grupos da comunidade através dos encontros e acompanhamentos.