ministros 044

Na grande festa da Santíssima Trindade, tivemos em nossa paróquia, a investidura de novos Ministros Extraordinários da Eucaristia.

Os ministros extraordinários da comunhão surgiram na Igreja Católica após o Concílio Vaticano II, como resposta à escassez de ministros ordenados, e à necessidade de pessoas que pudessem auxiliar os ministros ordenados na distribuição da comunhão em diversas circunstâncias, tarefa que para muitos se tornava demasiado extenuante devido ao tempo e esforço dispendido. A introdução de ministros leigos que pudessem auxiliar na ausência de outros ministros ordenados teve como finalidade trazer mais eficácia e dignidade à distribuição da Eucaristia.

Parabéns a todos, Deus os abençõe e fortaleça para exercer a missão sublime de que foram investidos.