Pastoral da Comunicação

A PASCOM é a pastoral da acolhida e da participação, a pastoral do relacionamento entre as pessoas, do uso de recursos que facilitem a troca de informações e de manifestações das pessoas. Promove a comunicação: internamente entre as várias pastorais da paróquia (daí a importância da colaboração de todos, no envio de matérias, eventos, notícias, calendário de atividades...), e externamente, mantendo relação com os vários meios de comunicação e fazendo com que as realidades da Igreja se tornem notícia.

Ela só existe em função e a serviço das outras pastorais, movimentos, ministérios, instituições e  atividades da paróquia.

Nesta época em que a comunicação está no centro das atividades humanas, ela pode ser uma ponte, que abre novas possibilidades, também para a comunidade cristã. Uma boa comunicação tornará os evangelizadores mais aptos e capazes no anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo.

A edição do jornal O Sagrado, manutenção e atualização do site, artigos, pesquisas, fotos e divulgação dos eventos paroquiais ou da diocese, em diferentes mídias, além de participar e colaborar com as outras pastorais e movimentos.

O site é de todos, façamos dele, um instrumento de interatividade entre os diferentes grupos.

Colaboração: Lídia Walder

"Saibam tornarem-se intérpretes das exigências culturais contemporâneas, comprometendo-se a viver esta época da comunicação, não como um tempo de alienação e de confusão, mas como um período precioso para a investigação da verdade e para o desenvolvimento da comunhão entre as pessoas e entre os povos." (João Paulo II)