Oração do Catequista

Senhor, vós me chamastes a ser catequista na vossa Igreja neste imenso Brasil, na vossa comunidade que também é minha.

Vós me confiastes a missão de anunciar a vossa Palavra, de denunciar o pecado, de testemunhar pela minha própria vida os valores do Evangelho.

Recuo diante do vosso chamado.  É pesada, Senhor, a minha responsabilidade.  Mas, se me escolhestes, confio na vossa graça.

Caminharemos juntos, Senhor.  Vós, apoiando-me, iluminando-me; eu, colocando-me à vossa disposição, à disposição da Igreja, preparando-me e atualizando-me sempre mais para servir melhor o vosso povo.

Fazei-me o vosso instrumento para que venha o vosso Reino, Reino de amor e paz, de fraternidade e justiça, Reno, no qual Deus será tudo em todos.

Amém.